Taurus Firearm Forum banner

Recomendações de Munição GC3 9mm Taurus

1.7K views 15 replies 9 participants last post by  Florida Yankee  
#1 ·
Devido ao canal de alimentação estreito em um GC3 9mm, ele é muito exigente com a munição, o que os usuários descobriram que não causa problemas? Li que os seguintes são recomendados, mas devido ao fornecimento flutuante, quero conhecer alternativas comprovadas para adicionar à lista. Isso está correto? Quais são suas sugestões? O que mais um novato precisa saber?

HP para autodefesa:
●PD9P1 Federal Premium Punch 9mm 124GR Personal Defense JHP
●90242 Hornady Custom 9mm Luger 124 Grain JHP/XTP
●90250 Hornady Critical Defense 9mm 115GR FTX Ammunition

FMJ para prática:
●50444 Armscor Prescision 9mm 115GR FMJ
● Fiocchi Range Dynamics 9mm Luger 115 gr FMJ
●5200 CCI Blazer Brass 9mm 115 Grain FMJ
●Q4172 Winchester USA 9mm Luger 115GR FMJ
●B191800094 Browning 9mm 115GR FMJ Training
●23777 Remington UMC 9mm Luger 115 Grain FMJ

#2 ·
Devido ao canal de alimentação estreito em um GC3 9mm, ele é muito exigente com a munição, o que os usuários descobriram que não causa problemas? Li que o seguinte é recomendado, mas devido ao fornecimento flutuante, quero conhecer alternativas comprovadas para adicionar à lista. Isso está correto? Quais são suas sugestões? Há mais alguma coisa que um iniciante precise saber?

HP para autodefesa:
●PD9P1 Federal Premium Punch 9mm 124GR Personal Defense JHP
●90242 Hornady Custom 9mm Luger 124 Grain JHP/XTP
●90250 Hornady Critical Defense 9mm 115GR FTX Ammunition

FMJ para prática:
●50444 Armscor Prescision 9mm 115GR FMJ
● Fiocchi Range Dynamics 9mm Luger 115 gr FMJ
●5200 CCI Blazer Brass 9mm 115 Grain FMJ
●Q4172 Winchester USA 9mm Luger 115GR FMJ
●B191800094 Browning 9mm 115GR FMJ Training
●23777 Remington UMC 9mm Luger 115 Grain FMJ,
Hornady Critical Defense para "ocasiões sociais" sérias. Embora eu deva dizer que meu G3c pessoal come tudo o que é alimentado sem um único arroto.​

#8 · (Edited)
Para SD, o Federal HST 124 grn +p provou expandir-se maravilhosamente em comprimentos de cano curtos, como no G3c, mais do que o Punch. Nunca ouvi falar de ninguém com problemas de alimentação com HSTs em nenhuma arma e ele alimenta 100% em todas as minhas pistolas, incluindo meu G3c e G2c. Tenha em mente que quanto menor o comprimento do cano, mais as munições de pistola lutam para se expandir. O leve Critical Defense 115 grn é deficiente quando comparado à linha HST em 124 ou 147 grn, em pressões +P ou padrão. Os XTPs que o Hornady Custom usa também lutam para se expandir em canos curtos. A carga de 115 grn comprovada como a mais bem-sucedida na neutralização de agressores humanóides é o Federal 115 grn 9BPLE +P+.

Para prática, um que não está na sua lista, mas é perfeitamente bom e quase sempre o menos caro é o Blazer Aluminum 115 grn.
As pessoas tendem a criticá-lo, sem razão. Eu atiro com ele desde que estreou há décadas e sempre funcionou perfeitamente. É a única munição de prática de fábrica que me dou ao trabalho de comprar.
Tenho milhares e milhares de estojos de latão de 9 mm à mão para carregar, então não preciso comprar mais munição com estojos de latão. Se você não recarrega ou não precisa dos estojos de latão de 9 mm, o alumínio faz o mesmo trabalho que o Blazer Brass que você tem em sua lista, mas por menos dinheiro. Uma caixa de alumínio geralmente pode ser comprada por cerca de US$ 250, incluindo impostos e frete grátis, em Bereli.com.

#10 ·
Tive uma g3c por um tempo que vendi. Funcionaria com munição de alvo sem problemas. Onde tive problemas com munição de defesa pessoal foi quando ela ia pegar o primeiro cartucho em um carregador cheio. Ela travava no cano e você tinha que mexer com ela e parecia ciclar depois do primeiro cartucho.

Dito isso, quando eu a vendi, suspeito que se eu tivesse polido a rampa de alimentação ou atirado algumas centenas de cartuchos a mais, ela provavelmente teria afrouxado e agido melhor. Então, você pode querer polir a rampa de alimentação ou levá-la a um armeiro local e eles podem ser capazes de ajustá-la para você se você estiver tendo problemas.

#12 ·
Pessoalmente, tenho Hornady Critical Duty na minha arma agora. Foi isso que o proprietário do campo de tiro local me recomendou e disse que é o que ele usa. Seja o que for que você escolher, certifique-se de experimentar a munição de defesa que você escolher para usar.

Recordo que alguns dos modelos g3c tiveram problemas com algumas pontas ocas. Meu g3 (o modelo de tamanho normal) nunca teve esse problema, mas é melhor ter certeza.

#13 ·
A filha queria um tempo no estande, então acabamos de voltar (sim, são 3 da manhã, meu trabalho tem um estande no porão, então tenho acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana). De qualquer forma, hoje ela queria praticar a retirada da arma da sua coldre e engajar alvos.

Fizemos várias caixas hoje. Sem problemas. Cada caixa tinha 50 cartuchos
Speer 124gr TMJ
American Eagle 147gr FMJ
Winchester NATO 124gr FMJ
IWI 158gr FMJ (é isso que eu uso nas minhas armas suprimidas)
e alguns Turan 115gr FMJ sujos e porcarias

#14 ·
A filha queria um tempo no estande, então acabamos de voltar (sim, são 3 da manhã, meu trabalho tem um estande no porão, então tenho acesso 24 horas por dia, 7 dias por semana). De qualquer forma, hoje ela queria praticar a retirada da arma da sua coldre e engajar alvos.

Fizemos várias caixas hoje. Sem problemas. Cada caixa tinha 50 rds
Speer 124gr TMJ
American Eagle 147gr FMJ
Winchester NATO 124gr FMJ
IWI 158gr FMJ (é isso que eu uso nas minhas armas suprimidas)
e alguns Turan 115gr FMJ sujos e porcaria
Apenas certifique-se de disparar uma caixa ou mais das pontas ocas que você pretende usar com essa arma. Algumas das pistolas g3c funcionarão bem com fmj, mas ficarão presas nas pontas ocas.