Taurus Firearm Forum banner
61 - 80 of 100 Posts
Olá Eric, espero que esteja bem? Estou escrevendo para você da África do Sul. Você pode me ajudar, por favor? Qual é o modelo de uma pistola Taurus 9mm com o número de série TRE08568? Obrigado.
JMD669
469 posts · Entrou em 2024
Pistola Taurus 9mm com o número de série TRE08568? Obrigado.
T= 9mm
R= 2000
E= Maio
Eu diria que sua pistola foi fabricada em maio de 2000

#58 · 16 de novembro de 2024
PT709 Slim serial? TJU60152. = Setembro de 2016

Rectangle Font Parallel Pattern Number

Eu tinha a mesma pergunta e entrei em contato com a Taurus, eles disseram. “Esses revólveres foram vendidos a granel sem números de série Taurus, geralmente para departamentos de polícia, e eles colocaram seu próprio número neles”.

Eu tinha a mesma pergunta e entrei em contato com a Taurus, eles disseram. “Esses revólveres foram vendidos a granel sem números de série Taurus, geralmente para departamentos de polícia, e eles colocaram seu próprio número neles”.
Eles foram capazes de lhe dar uma ideia de em que década eles teriam feito isso?

Eles conseguiram te dar uma ideia de em que década eles teriam feito isso?
Eu não perguntei isso. Eu me baseio no logotipo carimbado. Mas notei que eles são quase sempre anteriores a 1990. E com isso, questiono a metalurgia. Ela vai aguentar munição +P?
Os primeiros logotipos de touros parecem vacas 😂🤣
Image

Eu não perguntei isso. Eu me baseio no logotipo carimbado. Mas notei que eles são quase sempre anteriores a 1990. E com isso questiono a metalurgia. Ele vai aguentar munição +P?
Os primeiros logotipos de touros parecem vacas 😂🤣
View attachment 516251
A Taurus abençoou todos para +P começando com o prefixo "HI" Ser#, que é setembro de 1988, começando em 1981 = uma segunda letra = mês.
Verifique neste site no fórum de revólveres procurando por "dicas sobre como datar revólveres Taurus"

100 respostas32 participantesúltima postagem por scottscnd1107 28 de dezembro de 2024
[IMG]https://www.taurusarmed.net/d3/avatars/s/84/84837.jpg?1627947335[/IMG]
Erick TambergIniciador da discussão
1052 postagens · Entrou em 2021

#1 · 5 de agosto de 2021 (Editado)
Listarei algumas dicas para estimar o ano de produção dos revólveres Taurus.

Logotipo Taurus:

1949-1973 - Em torno da cabeça do touro (Hereford), as palavras Taurus e Brasil têm o mesmo tamanho e tipo de letra.

1973 -1981 - A palavra Taurus tem letras grandes e Brasil letras pequenas.

1981-1996 - O touro Hereford é substituído pelo touro Miura (com chifres maiores).

1996 - A palavra Brasil foi suprimida do logotipo.

Mola principal: Plana até 1960, tipo espiral depois desse ano.

Flautas ranhuradas: Usadas até 1978.

Pino de disparo montado no martelo: usado apenas nos calibres .32 S&W Long e .38 Special. Até 1981 em .32 S&W Long e maio de 1980 para .38 Special. Outros calibres sempre usaram pino de disparo montado na estrutura.

Pino de retenção do cano: Abolido em maio de 1984.

Números de série precedidos por duas letras:

A PRIMEIRA letra significa o ANO, começando com A em 1981 até Z em 2006. Retornou para A em 2007, mudando a segunda letra para o mês.
A SEGUNDA letra significa o MÊS. De A a L entre 1981-2006. De M a X a partir de 2007.

Deve-se ter cuidado com a rosca da haste do extrator. Até a década de 1970, era uma rosca normal (sentido horário para apertar). No início da década de 1980, os modelos mudaram em datas diferentes para uma rosca invertida (sentido horário para soltar).

Meu G3C, que acabei de receber em 7 de março de 2025, tem um carimbo no quadro mostrando 5 / 22, que é maio de 2022. O rótulo da caixa não tem data, mas notei outro rótulo embaixo dele. Eu o retirei e ele tem o mesmo número de série com a data de 25.5.2022. Por que a arma é tão antiga e por que ela tem dois rótulos? Se foi reformada, quais são as 'reformas' comuns que estão sendo feitas? A propósito, estou tentando há 3 dias me registrar para a garantia e o site de registro e os números de telefone não funcionam.

Minha G3C, que acabei de receber em 7 de março de 2025, tem um selo na armação mostrando 5 / 22, que é maio de 2022. O rótulo da caixa não tem data, mas notei outro rótulo embaixo. Eu o retirei e ele tem o mesmo número de série com a data de 25.5.2022. Por que a arma é tão antiga e por que ela tem dois rótulos? Se foi reformada, quais são as 'reformas' comuns que estão sendo feitas? A propósito, estou tentando há 3 dias me registrar para a garantia e o site de registro e os números de telefone não funcionam.
Eu usei a linha direta de pH 229-515-8464 alguns meses atrás e consegui falar imediatamente.
Eu trabalho para a Toyota e, ocasionalmente, recebemos peças ou até mesmo veículos que foram perdidos no transporte por anos, às vezes aparecendo sem explicação.
Poderia ser que a arma estivesse no depósito de uma loja de armas local que faliu e foi enviada de volta para o depósito da Taurus. Acho que, desde que o preço esteja certo e funcione corretamente, "sem danos, sem falta"

Erick, eu tenho um .38 Sp antigo do meu pai. Ele tem um selo da Firearms Int’ Corp, mas é um Taurus. Número de série 396475. sem letras no número de série.
Olá, eu não sou Eric, mas tive a mesma pergunta há alguns meses.
Entrei em contato com a Taurus por e-mail e fiz a mesma pergunta.
A Taurus respondeu (não textualmente): “pistolas com apenas números de série foram vendidas em massa, geralmente para departamentos de polícia em todo o mundo ou para uma polícia brasileira
e eles aplicaram seus próprios números de série”.

ron in md

Olá, eu não sou Eric, mas tive a mesma pergunta há alguns meses.
Entrei em contato com a Taurus por e-mail e fiz a mesma pergunta.
A Taurus respondeu (não textualmente): “pistolas com números de série só foram vendidas em massa, geralmente para departamentos de polícia em todo o mundo ou para uma polícia brasileira
e eles aplicaram seus próprios números de série”.

ron in md
Eu deveria ter dito: “pistolas com “SEM” números de série foram vendidas em massa, blá blá blá.

61 - 80 of 100 Posts