Como postei no fórum dos 700 há alguns dias, a Taurus recentemente substituiu meu 738 TCP por um G2C. Estou muito feliz com essa troca, pois perdi toda a confiança no meu 738 (que já havia substituído por um Ruger LCP-II). Eu amo meu PT-111 G2, e o G2C parece ser a mesma arma.
A primeira coisa que faço é limpar o G2C. Parece bem seco, então uma boa lubrificação é necessária. Quando começo a limpá-lo com Hopps #9, noto que os pequenos panos e cotonetes que uso estão ficando pretos. Nossa, isso está sujo! Demorou muito mais panos e cotonetes para limpar isso do que eu pensava. Finalmente está tudo limpo e oleado, e posso compará-lo com meu G2.
À primeira vista, o G2 e o G2C parecem exatamente iguais, com apenas diferenças cosméticas. O emblema do touro na empunhadura é um pouco diferente, e a arma mais nova tem “G2C” em letras grandes no lado direito do slide. Olhando um pouco mais de perto, noto algumas outras diferenças.
Bem, mais tarde esta semana, levarei o G2C para o estande de tiro. Espero não ter nenhuma surpresa lá. Talvez este fórum tenha que iniciar uma nova categoria, porque também não vejo a palavra “Millennium” em nenhum lugar no G2C.
A primeira coisa que faço é limpar o G2C. Parece bem seco, então uma boa lubrificação é necessária. Quando começo a limpá-lo com Hopps #9, noto que os pequenos panos e cotonetes que uso estão ficando pretos. Nossa, isso está sujo! Demorou muito mais panos e cotonetes para limpar isso do que eu pensava. Finalmente está tudo limpo e oleado, e posso compará-lo com meu G2.
À primeira vista, o G2 e o G2C parecem exatamente iguais, com apenas diferenças cosméticas. O emblema do touro na empunhadura é um pouco diferente, e a arma mais nova tem “G2C” em letras grandes no lado direito do slide. Olhando um pouco mais de perto, noto algumas outras diferenças.
- O G2C não diz PT-111 no slide. Na verdade, não diz PT-111 na caixa, no recibo do pedido ou em qualquer lugar do manual. Achei que eles haviam eliminado completamente o uso de PT-111 nesta arma, até que olhei sob o trilho picatinny. Lá, logo abaixo do número de série, em letras brancas, diz “Mod. PT111 G2 A”. A??? De onde veio o “A”?
- O G2C não possui a trava de chave “Taurus Security System”. Isso me surpreendeu. Nunca usei a trava de segurança no meu G2 porque tenho um cofre para guardar minhas armas de fogo. Mas se eu não tivesse um cofre, esse sistema de travamento seria bom de ter.
- A parte externa do cano do G2C parece mais áspera do que no meu G2. O interior está ok. Não notei a perfuração semelhante a uma conversa fiada sobre a qual Frankieb01 escreveu em seu tópico “Beaver” em dezembro passado. Mas a parte externa do meu cano G2 é polida, enquanto o G2C não é.
Bem, mais tarde esta semana, levarei o G2C para o estande de tiro. Espero não ter nenhuma surpresa lá. Talvez este fórum tenha que iniciar uma nova categoria, porque também não vejo a palavra “Millennium” em nenhum lugar no G2C.