Taurus Firearm Forum banner

Consulta do número de série TAURUS

1 reading
214K views 57 replies 40 participants last post by  Erick Tamberg  
#1 · (Edited by Moderator)
Olá,

Eu vi muitas perguntas enviadas sobre revólveres Taurus e sua data de fabricação. Aqui está um link para uma página em seu site que permite que você insira seu número de série e faça uma busca. Se estiver no arquivo, ele informará a data de fabricação. Funciona na maioria das vezes. Espero que isso ajude.

Obrigado,

Mike

Taurus International Manufacturing Inc - Find My Model

#3 ·
Acabei de pegar meu novo PT140ss Pro ontem e liguei para o atendimento ao cliente da Taurus para perguntar sobre a data de fabricação da minha pistola. No início, a pessoa me disse que foi fabricada em 1974?????, e então disse que estava olhando para o "livro errado", e que a verdadeira data de fabricação era fevereiro de 2010, com uma data de lançamento da fabricação em julho de 2011.

Acabei de entrar no site da Taurus e procurei o ano de produção e, após inserir o número de série, o ano de produção é dado como 2011.

Meu SN é SDN512XX, e provavelmente nunca saberei quando foi fabricado. Funciona perfeitamente, no entanto. Depois de limpá-lo completamente, disparou balas fmj e jhp sem problemas.

#49 ·
Acabei de pegar minha nova PT140ss Pro ontem e liguei para o atendimento ao cliente da Taurus para perguntar sobre a data de fabricação da minha pistola. No início, a pessoa me disse que foi fabricada em 1974?????, e então disse que estava olhando para o "livro errado", e que a verdadeira data de fabricação era fevereiro de 2010, com uma data de lançamento da fabricação em julho de 2011.

Acabei de entrar no site da Taurus e procurei o ano de produção e, após inserir o número de série, o ano de produção é dado como 2011.

Meu SN é SDN512XX, e provavelmente nunca saberei quando foi fabricado. No entanto, funciona perfeitamente. Depois de limpá-lo completamente, ele disparou balas fmj e jhp sem problemas.
SDN significa um calibre .40 S&W (letra S), fabricado em 2010 (letra D), fevereiro (N).

#4 ·
Ambos os meus são modelos de 2011, se bem me lembro. Usei o link no site da Taurus para procurá-los.

#7 ·
Bem-vindo ao fórum, Skyhawk8.

Se isso não funcionar para você, ligue para a Taurus no Atendimento ao Cliente, 1-800-327-3776. Dê a eles o número e eles lhe dirão o resto.

#9 ·
Provavelmente, a menos que a arma esteja na prateleira da sua loja de armas local há mais de 3 meses. Se você fez o registro da garantia no site ou enviou o cartão, deve estar tudo bem. Você sempre pode ligar para o Atendimento ao Cliente da Taurus para obter as informações, o sistema interno deles é muito mais preciso do que o site.

• Like
Reactions: Qwiks draw
#11 ·
Provavelmente, a menos que a arma esteja na prateleira da sua loja de armas local há mais de 3 meses. Se você fez o registro da garantia no site ou enviou o cartão, deve estar tudo bem. Você sempre pode ligar para o Atendimento ao Cliente da Taurus para obter as informações, o sistema interno deles é muito mais preciso do que o site.
Igualmente! :)

#12 ·
Rossi tem um recurso semelhante, muito obrigado à Taurus e Rossi Braztec por disponibilizarem isso, além de seu excelente serviço. Temos alguns de nossos registros, desde 1967; por exemplo, dois Rossi Princesses da série 69000 de dezembro de 1967; e com a Taurus, alguns Spesco Import Model 80 da série 650000 de 1976.

#14 ·
Impressionante!

Minha pt99 que comprei usada é de 1987... Isso é antes de eu nascer! Eu sei que comprei usada, mas não parecia tão usada (mais carregada do que atirada).

#15 ·
Meu avô tinha 10 anos quando meu Mosin-Nagant foi feito. Ele tem 85 anos agora.

#17 ·
Skyhawk8:

Bem-vindo ao fórum e à família Taurus de NJ!

#19 ·
Dos poucos Spescos que tivemos na década de 1970 (e que encontrei), parece que a gama de 500.000 .38s foi produzida por volta de 1974, depois a gama de 600.000 em 1975-1976. Se alguém da Taurus tiver os antigos registos IDI, isso ajudará com muitas armas do final da década de 1970. Publicaremos aqui se fizermos alguma descoberta. Tivemos uma arma da gama 640.000 que recebemos usada em setembro de 1976, por isso provavelmente foi feita no final de '75 a início de '76. Recebemos um Spesco 80 da gama 648000 no final de 1978 da Lanzer Sporting Goods em Union City, TN, depois que o velho Sr. Red Lanzer teve um derrame, e provavelmente estava lá há muito tempo. Quando tiver tempo, vou analisar novamente os nossos livros do início da década de 1970. Temos muitos e muitos Rossis, mesmo na década de 1960, mas não muitos Tauruses até o final da década de 1970. Espero que isto ajude - John P. john@robertsontradingpost.com

#20 ·
Dos poucos Spescos que tivemos na década de 1970 (e que encontrei), parece que a gama de 500.000 .38s foi produzida por volta de 1974, depois a gama de 600.000 em 1975-1976. Se alguém da Taurus tiver os antigos registos IDI, isso ajudará com muitas armas do final da década de 1970. Publicaremos aqui se fizermos alguma descoberta. Tivemos uma arma da gama 640.000 que recebemos usada em setembro de 1976, por isso provavelmente foi fabricada no final de '75 a início de '76. Recebemos um Spesco 80 da gama 648000 no final de 1978 da Lanzer Sporting Goods em Union City, TN, depois que o velho Sr. Red Lanzer teve um derrame, e provavelmente estava lá há muito tempo. Quando tiver tempo, vou analisar novamente os nossos livros do início da década de 1970. Temos muitos e muitos Rossis, mesmo na década de 1960, mas não muitos Taurus até o final da década de 1970. Espero que isto ajude - John P. john@robertsontradingpost.com
Tenho tentado determinar a data de fabrico da minha Taurus 94. O número de série é K179xxx. Passar horas à espera em espera para o serviço de apoio ao cliente não é apelativo. Por acaso, tem este na sua base de dados?

#21 ·
Olá! Parece que, pelo que tenho visto, namorar este Taurus 357 não vai ser fácil. O número não apareceu na pesquisa no site da Taurus, liguei para a Taurus e me disseram que seus registros só datam de '81 e ela não encontrou o nosso, então é mais antigo que isso.
Nós recebemos isso do avô do meu marido, que já faleceu.

Quaisquer dicas sobre como descobrir isso são muito apreciadas!!

#22 ·
Não tenho uma resposta para você, mas gostaria de dar as boas-vindas ao TA. Fique por perto e você encontrará muitas pessoas amigáveis.

#24 ·
Acabei de comprar uma PT92 af para hoje e tentei a pesquisa do número de série no site da Taurus e continua a aparecer sem registro. Sei que é um modelo mais antigo porque é todo em aço (sem plástico) e tem belas empunhaduras de madeira. Estou sentado aqui ouvindo a música do tipo Clint Eastwood na espera da Taurus e já faz algum tempo. O número de série é TIE85462 ou T1E85462. Alguém tem alguma ideia?

#27 ·
Acabei de comprar um PT92 af para hoje e tentei procurar o número de série no site da Taurus e continua aparecendo sem registro. Sei que é um modelo mais antigo porque é todo em aço (sem plástico) e tem belas empunhaduras de madeira. Estou sentado aqui ouvindo a música do tipo Clint Eastwood na espera da Taurus e já faz algum tempo. O número de série é TIE85462 ou T1E85462. Alguém tem alguma ideia?
Os números de série da Taurus seguem um padrão distinto para armas semiautomáticas, três letras seguidas de cinco números. Portanto, deve ser TIE85462, provavelmente ainda não está no sistema do consumidor. Por um tempo, parecia que eles só atualizavam esse banco de dados trimestralmente, se ainda for o caso, isso não seria até o final do mês.

#26 ·
Liguei a respeito do meu e me disseram que estão com problemas na página de pesquisa e que não aparecem muitos números mais recentes. Mas ficaram felizes em procurar o meu e me dizer a data de fabricação.

#28 ·
Bem-vindo a bordo de Tampa Bay. E bem-vindo ao mundo do PT-92.

As pistolas S.N./s da Taurus têm três letras antes dos números. A primeira letra, "T", neste caso, significa "9mm". A segunda letra indica o ano de fabricação. Eu mantenho um gráfico, e pode não ser perfeito, mas a letra "I" indicaria o ano de 1990....ou por aí.

A minha é TZGxxxxx...9mm, 2006, (acredito que "G" é o mês de julho, mas não tenho certeza.) Tem punhos de plástico, trilho, decocker e sem laço para cordão.

Não se esqueça que o transporte em Condition One é uma opção viável por causa do mecanismo de segurança manual da série PT-92.

Há alguns membros aqui que têm 20 anos ou mais com suas PT-92. Você terá bastante tempo para aproveitar a sua, apenas observe o desgaste normal das molas e do bloco de travamento, facilmente substituível por você.

Atire com frequência, atire com segurança.

#30 ·
Talvez porque o TCP foi feito em Miami e não no Brasil, como as outras pistolas Taurus.

#32 · (Edited)
Olá a todos. Novo membro. Acabei de receber um revólver Taurus de presente do meu sogro. Um M80, aparentemente - com base no selo na armação dentro do braço da alavanca do cilindro, oxidado, punhos de madeira originais, cano de 3 polegadas. Uma arma muito bonita, muito limpa. Está na família há algum tempo. Meu cunhado diz que atira muito bem. Tentei a pesquisa com o número de série... sem sucesso. O representante do atendimento ao cliente (via chat online) me disse que minha arma foi importada no início dos anos 80 pela International Distribution Inc. e que eles não tinham nenhuma informação sobre ela. A arma simplesmente não parece tão velha para mim, a menos que tenha sido guardada por quase todo esse tempo. Alguém tem alguma sugestão de onde eu poderia ir em seguida para obter informações? Se nada mais, gostaria de ter certeza sobre a munição que posso usar nela. Eu não sou um cara de pistola - ainda não, de qualquer maneira - mais rifles e espingardas de tiro ao alvo. Meu sogro e meu cunhado atiram com pressão padrão (não +P) .38 especiais como uma questão de costume, então sua experiência é apenas um guia aproximado. O que eu vi online sugere que eu provavelmente não deveria usar +P, mas gostaria que isso fosse confirmado. Qualquer orientação seria mais do que eu tenho agora.